Final do Estadual de downhill do RJ foi um sucesso


A 6a etapa do campeonato estadual de downhill do Rio de Janeiro aconteceu na cidade de Paraiba do Sul, cerca de 120 quilometros da capital fluminense. Apesar da previsão de muita chuva, o tempo só fechou no final da tarde de sábado deixando cair uma chuva moderada até o começo da noite. No domingo o sol apareceu muito forte e a pista estava totalmente seca, evitando problemas também com o resgate.



A pista era de nível fácil para moderado, com um trecho técnico de pedra no começo e a maior parte com single tracks bem rápidos. O chão era muito duro e solto com algumas pedras menores ao longo do caminho. Havia também alguns saltos, sendo o principal de uma pequena ponte "shore" e para completar um drop bem inclinado no final, onde era obrigatório reduzir bem a velocidade e descer com o corpo pra trás.

A previsão de chuva assustou muitos pilotos de outras regiões, já que com muita chuva fica muito difícil fazer o resgate por causa das condições da estrada. Porém, tudo correu muito bem e o campeonato foi um sucesso.

:: DESTAQUES


Tivemos 2 destaques interessantes nessa corrida:

Edmundo Quinto, locutor oficial do evento, foi o vencedor da categoria master B. Foi a quarta vez no lugar mais alto do pódio depois de 2 anos de um acidente de carro que quase o tirou do downhill!

Ronny Renke por pouco não fica no primeiro lugar da elite. Estava descendo muito bem, mas caiu numa curva. Assim mesmo, ficou em segundo lugar, apenas 2,02 segundo do campeão Robert Sgarbi.

Fiquem ligados que ao longo da semana teremos vídeos.

                              ALGUMAS FOTOS DO EVENTO

 <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

 <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

 <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

                            Bike Expo Brasil 2008 - A feira



Pela segunda vez, o BEXBRA foi no ITM Expo, na Vila Leopoldina, na capital paulista. O local já se propaga como o melhor. Uma vez que o estacionamento tem um custo aceitável; o acesso é fácil; praça de alimentação saudável e sanitários limpos. Além da segurança. Enfim, tudo que uma grande feira necessita para o sucesso.

Desde a matéria da primeira edição em 2006 que já anunciávamos o sucesso. Esse ano seria promissor e foi mesmo! A feira dobrou de tamanho e expositores. E não duvidem que no próximo ano a feira possa triplicar.

Tudo porque o BEXBRA é uma feira que já nasceu voltada para o setor de bicicletas – totalmente focada em negócios. Diferente do Salão Duas Rodas, na feira não entra qualquer um. O que facilita o contato direto do lojista e expositor sem ser interrompido por qualquer visitante alheio. 



 Nós fizemos uma pesquisa tipo informal perguntando: "O que você está achando da feira?". O índice de aprovação e satisfação foi unânime. Os lojistas aprovaram mais uma vez a iniciativa. Os distribuidores e importadores acolheram todos, ouvindo as necessidades e dificuldades que cada “cliente” tem. Até os representantes saíram satisfeitos com os novos contatos. 

E o que dizer dos atletas presentes ? Para eles, a feira serviu de link para novos patrocínios. Inclusive alguns nem imaginavam fechar novas parcerias para próxima temporada. 

Bom, isso não é nem a metade do que rolou na feira. Já que os negócios são para aqueles que estão presentes. No próximo ano a feira vai BOMBAR. 

 

 <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

 

                             Regulamento 2009 - Campeonato Gaúcho de Downhill



:: Etapas

Art. 1º - O Campeonato Gaúcho de DH, será realizado entre os meses de janeiro e dezembro de 2009, com etapas previamente divulgadas.

:: Participação

Art. 2º - Participarão do Campeonato, atletas das categorias Infanto-Juvenil, Juvenil, Júnior, Sub 23, Sub 30, Máster A, Máster B, Máster C, Elite, Estreante, Feminino e Rígida, filiados a FGC.
Art. 3º - Os atletas não filiados a FGC, poderão participar das etapas do Campeonato, porém não pontuarão no mesmo, sendo os pontos creditados à sua colocação, desconsiderados.
§ único - A única exceção será nas etapas válidas pelo Campeonato Brasileiro, onde serão classificados apenas os atletas filiados à FGC. 

:: Pontuação Individual

Art. 4º - A classificação individual do Campeonato em cada categoria, se dará pelo somatório de pontos de todas etapas, considerando-se, em cada prova, os pontos da classificação final (tomada oficial) e os pontos da tomada classificatória, sendo:

Classificação / Tomada oficial / Tomada Classificatória
1° / 13 / 13
2° / 10 / 10
3° / 8 / 8
4° / 7 / 7
5° / 6 / 6
6° / 5 / 5
7° / 4 / 4
8° / 3 / 3
9° / 2 / 2
10° em diante / 2 / 2

§ 1º - Não haverá descartes na temporada 2007.
Art. 5º - Em caso de empate em número de pontos entre dois ou mais atletas, o critério de desempate será o maior número de vitórias. Persistindo o empate, o desempate será a melhor classificação final na última etapa.

:: Pontuação por equipe

Art. 6º - A classificação por Equipe do Campeonato, se dará pelo somatório de pontos dos dois melhores atletas classificados em cada etapa e em cada categoria, considerando-se a soma de pontos das tomadas oficial e classificatória.
§ Único - Os pontos da categoria elite deverão ser multiplicados por 2 (dois).
Art. 7º - Em caso de empate em número de pontos entre duas ou mais equipes, o critério desempate será o maior número de vitórias individuais de atletas. Persistindo o empate, o maior número de 2º lugares individuais. Persistindo o empate, o maior número de 3º lugares individuais, e assim sucessivamente até o desempate.
Art. 8º - O número de atletas de cada Equipe em cada categoria é ilimitado.
§ Único - As equipes só poderão inscrever novos atletas, até o Campeonato completar 50% de suas etapas programadas.

:: Premiação

Art. 9º - Ao final do Campeonato, os 5 primeiros atletas classificados em todas categorias receberão troféus como premiação final.
Art. 10º - Ao final do Campeonato, as 3 melhores equipes classificadas, receberão troféus alusivos.

:: Regulamento
Art. 11 - Os casos omissos a este regulamento, serão decididos pela FGC, tendo como base o Regulamento Técnico da modalidade, as Normas da Federação Gaúcha de Ciclismo e da Confederação Brasileira de Ciclismo.
Art. 12 – Quando o atleta treinar sem ser permitido será penalizado, não correra a prova Oficial. 
Art. 13 – Atletas que modificarem a pista sem ser permitido serão penalizados, a equipe perde 50 pontos e o atleta perde 10 seg. na quassificatória e 10 seg. na Oficial.
Art. 14 – Atleta que for pego usando drogas será eliminado da prova.
Art. 15 – A numeração (placa) será entregue para os atletas na primeira etapa do Campeonato, será válida para todas as etapas, caso perca ou esqueça a placa será cobrado uma taxa de R$ 5,00 sem direito a reembolso, salvo quando a placa estiver quebrada ela poderá ser trocada, mas tem que devolver a placa quebrada.
Art. 16 – Atletas que correm na Estreante ou na Rígida não podem subir direto para Elite, terá que passar pela categoria da sua idade. 
Art. 17 – São obrigatórios os três primeiros colocados da Sub 30 e os cinco primeiro da estreante subirem de categoria. E as demais categorias critério técnico.
Art. 18 - Este Regulamento foi aprovado em reunião com os Clubes 

Filiados e as Equipes participantes das competições no dia 16 de Dezembro de 2008.

 <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

                                       Scott apresenta o capacete Karma

Modelo é o segundo na linha de capacetes da marca no Brasil

A Scott apresentou em outubro na feira Bike Expo Brasil o segundo modelo de capacete da marca no mercado brasileiro, o Scott Karma. O lançamento no Brasil foi simultâneo com outros importantes mercados mundiais e faz parte da expansão da Scott no segmento de capacetes.

Com design arrojado, leve e bastante ventilado, o Scott Karma é destinado aos praticantes de mountain bike em geral e aos amantes das modalidades All Mountain e Marathon, que não abrem mão do conforto e da segurança nas pedaladas.



O capacete Scott Karma é fabricado em EPS (Poliestireno Expandido) com a tecnologia In-Mold, que consiste numa armação embutida no interior no casco e que garante mais resistência e mantém a integridade do equipamento em caso de acidentes, sem agregar peso extra ao capacete.

Outro diferencial do modelo Karma é o sistema Ergo Logic, que proporciona um caimento ideal para todos os formatos de cabeça, além do prático ajuste rotativo (RAS), que permite ao biker usar apenas uma das mãos para garantir o ajuste perfeito à cabeça.

A viseira removível, que pode ser facilmente retirada quando seu uso não é necessário, é outro detalhe que oferece conforto e segurança ao ciclista. As 20 entradas de ar garantem uma ventilação perfeita.

O capacete Scott Karma é disponível em sete cores e em três tamanhos: S (51-54), M (55-58) e L (59-61). Para as mulheres, o modelo Karma Contessa é oferecido com grafismos de apelo feminino.

O preço sugerido ao consumidor é de R$ 599,90.

Para mais informações e uma lista completa dos revendedores no Brasil, consulte o site WWW.SCOTT.COM.BR 

 

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

 <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Make a Free Website with Yola.